Free counter and web stats

domingo, 8 de julho de 2012

E quem sabe?!


"Ninguém sabe
Quanto cabe insistir
E alguém sabe
O que cabe aceitar
Ninguém sabe
Quando admitir
E alguém sabe
O que cabe negar"
(Aqui Neste Lugar - Sérgio Britto e Tony Bellotto)

Se mudar a si mesmo fosse fácil, ninguém iria sofrer em processos de adaptação. O problema é que você conhece aquela história ne?! O mundo não para enquanto estamos nos recompondo. Não faço idéia de como conciliar várias mudanças e controlar os nervos!

Tem uma frase do Ghandi que diz assim "Seja a mudança que deseja ver no mundo", acho muito bonita, acontece que não é tão simples assim. Pegue um hábito que tem, tipo um vício de linguagem e tente não usar durante um dia inteiro. Dificilmente vai conseguir.

Junte a isso uma escolha que depois de tomada se arrependeu profundamente. Ok, viva a minha vida.

Não é fácil viver em constante adaptação, muito menos quando não estamos preparados para a situação em que nos metemos. Fato que na maior parte das situações difíceis que vivenciamos sofremos porque não estamos preparados, e nem ficaremos. Não estamos preparados para perder pais, filhos, irmãos e etc. Passamos por essas situações dolorosas e tentamos voltar a ver o pote de ouro no final do arco-íris.

Nossa, como é difícil ver colorido no que parece preto e branco! Tirar forças de não se sabe onde para recomeçar, refazer, recompor, reestruturar e se reinventar.

Lá no final do túnel, existe uma luz na mente que reluz na esperança que tudo seja como a metamorfose da lagarta até a borboleta: uma profunda mudança de forma e estrutura, mas que no fim parece bem melhor que o começo.

2 comentários:

  1. "A noite é sempre mais escura antes do amanhecer..."

    Batman The Dark Knight (2008)

    ResponderExcluir
  2. "Sabe por que caímos ? Para aprendermos a levantar..."

    Batman - The Dark Knight (2008)

    ;)

    ResponderExcluir