Free counter and web stats

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Comer Rezar Amar


Eis que ontem fui assistir ao filme baseado no livro “Comer Rezar Amar”. Digo antes de mais nada que me surpreendi. O filme pertence sim a categoria de auto-ajuda, mas não considerei enjoativo e maçante, porque no fundo tem um pouco de cada um de nós. Todos nós queremos alguém para amar e nenhum de nós quer se magoar.

O papel interpretado por Julia Robert é de uma mulher moderna que opta por um divórcio em busca da realização pessoal, sofre, mas se arrisca e toma o comando da sua vida.

O filme é divido em três partes onde acompanhamos o progresso da personagem: Comer, Rezar e Amar.
Comer é a arte de degustar o alimento além de nos sustentar fisicamente, nos traz prazer, nada mais natural que se passe na Itália.
Rezar é a arte de esvaziar o pensamento e encaminhar as energias a Deus, a alguém ou a um objetivo. Proporciona-nos paz interior, calmaria e satisfação, passasse na Índia.
Amar, tantas vezes se tentou definir o indefinível, mas amar os outros e a si mesmo gera uma das maiores satisfações humanas (não é à toa que Jesus disse para amarmos uns aos outros), passasse em Bali, porque lá ela conhece o amor de verdade.

Muitas pessoas não gostaram do filme, alguns acharam monótono, outros esperavam mais. Eu gostei! Para mim representa o caminho que nós percorremos para alcançarmos a plenitude, gosto de comer bem, rezo todos os dias para mim e para todos ao meu redor e amo muito.
Altamente recomendado para as pessoas de coração aberto!

Obs.: Javier Bardem cheio de charme, interpretando um brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário