Free counter and web stats

segunda-feira, 26 de março de 2012

A Iminência do Adeus

Porque quando eu jurei
Meu amor eu traí a mim mesmo
Hoje eu sei
Que ninguém nesse mundo
É feliz tendo amado uma vez
Uma vez
(Medo da Chuva - Raul Seixas)


Estava ouvindo essa música e vários pensamentos invadiram minha mente. Quando eu casei veio escrito no meu convite "Vocês nos verão pela última vez solteiros, pela primeira vez casados e felizes para sempre." e depois eu (e todo mundo que já casou) jurou amar, perdoar até que a morte nos separe.

Acho que deve ser por conta desse juramento que absorvemos o "para sempre". Porque claro que ele vem de muuuuuuito antes das histórias da Disney! Elas só fizeram o papel de disseminar e fixar a idéia na cabeça de várias gerações.

"Todo relacionamento contém em si mesmo a futura separação" (Alan Pouls), li numa reportagem e sim, é verdade, mesmo que a separação seja pela morte, mas está implícito até porquê tudo que começa tem um fim. 

Mas daí que isso não quer dizer que o amor acabe ou vire desamor, podemos realocar as emoções em outras categorias. Não acredito que as pessoas gostem de colecionar desafetos, mas de fato por mais que amamos, algumas pessoas devem ser retiradas do nosso cotidiano, então não deixamos de amar... Apenas escondemos na gaveta "memórias, histórias e declarações de amor".

Lenine numa entrevista disse que ele não desamava, mas sim que transmutava o amor. Amor de marido virava amor de amigo. Super concordo, também não sei desamar apenas realoco nas minhas "gavetas mentais".

Confesso que ligar o rádio e ouvir tantas músicas de corações partidos me acalenta, significa que eu não sou a única (rs*) e que passa (como tudo na vida) e parafraseando a Alcione "De Amor eu não morro, o que eu posso é chorar de Saudade".

O final é apenas um estágio para o próximo começo, e como tudo é cíclico os momentos nublados deixam os arco-iris da vida muito mais saborosos.

"Why we buy? (..) Because until last it's fucking great!"

Um comentário:

  1. Você está me comovendo. Mais duas postagens e eu acho que choro...
    Saudades!

    ResponderExcluir