Free counter and web stats

sábado, 14 de agosto de 2010

Tolices


Tenho andado ocupada e mal tenho dormido... Ser adulto às vezes da muito trabalho.

Ontem foi muito legal.
Trabalho nas eleições como mesaria há 10 anos, desde minha primeira eleição como votante e na reunião do cartório eleitoral o chefe estava nos contando a nova proeza da zona eleitoral 98°: nós somos a única zona eleitoral do Brasil onde todos os participantes são voluntários!

Sério! Muito legal! Pode parecer a coisa mais idiota do mundo, mas eu gosto de trabalhar na eleição, fazer acontecer, participar do evento que define o futuro do país. Claro que o mais importante da eleição é o voto, mas sem a gente não tem como as outras pessoas irem votar, ou seja, nós somos o meio da democracia se manifestar.

E não é só isso! Esse ano fui promovida a Presidente de Mesa! Sou a autoridade máxima dentro da minha sessão eleitoral! Rsrs

Mas sabe o que é interessante? As 07:30 dos dias de eleição tem fila na entrada do lugar onde trabalho para votar. E muitos idosos que não são obrigados por lei, fazem questão de comparecer e escolher seus representantes.

Logicamente que também tem o lado negativo, a maioria dos representantes de partidos políticos são inconvenientes e nada comprometidos com a causa, são comprados pelos candidatos, o que é bem frustrante!

Mas no fim é bem divertido, e agora se tornou histórico já que a zona eleitoral onde atuo virou exemplo nacional! (toda orgulhosa – bobinha)

Obs.: Tirei a manhã de sábado para ficar comigo mesma. Não sei se eu já disse, mas gosto muito das músicas de Roberto Carlos e gosto muito mais quando outras pessoas cantam as músicas dele, por tanto eu comprei o especial de 50 anos “Elas Cantam Roberto” e estou ouvindo Adriana Calcanhoto cantando “No fundo do meu coração”, tocante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário