Free counter and web stats

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Toy Story 3

Então depois de muitas vezes ter locado o mesmo filme sem conseguir vê-lo, eu finalmente consegui assistir "Toy Story 3"!

A pergunta que fica é: Você conseguiu conter as lágrimas?

Bom eu contive as minhas, e para quem me conhece sabe que conter lágrimas para mim é meio complicado porque sou chorona por natureza!

Mas convenhamos, Toy Story não é um filme para crianças, na verdade é uma trilogia que marca minha geração. Toy Story 1 foi a primeira animação lançada, vocês lembram disso? Depois dele vieram outras muitas e nenhuma é voltada para crianças, incluí-las na categoria de filme infantil é para que possamos ter como desculpa que vamos levar nossos filhos, afilhados e agregados ao cinema para assistir desenhos. Já eu sou uma resistente nesse quesito, assumo que amo desenhos e animações e sem a menor vergonha!

Mas Toy Story 3 me chamou atenção particularmente no final, quando Andy diz o porquê do Woody ser diferente de todos os outros. O Woody é diferente porque ele nunca desiste de você. Quer melhor brinquedo que este? Ter alguém que você tem a certeza que te ama incondicionalmente e que apesar de todos os seus defeitos e equivocos, nunca vai desistir de você!

Pois é, estamos dispostos a não desistir? Zigmund Bauman é um sociólogo que estuda a fluidez de nossas relações (dentre outras coisas), como a pós-modernidade afeta na nossa percepção do mundo, como tudo é líquido, ou seja, adaptável, instável e passageiro. Engraçado que um filme que teoricamente é voltado para crianças possa conter tantos conflitos complexos de nós mesmos e do mundo. Nenhum de nós quer ser apenas uma passagem, todos queremos ser especiais, mas passamos, e esquecemos e desistimos.

Mas o Woody não, ele é diferente, ele não desiste. :)



Um comentário:

  1. Não escreveria melhor... Realmente, marcou nossa geração... Toy Story 3 merece! ★★★★

    ResponderExcluir