Free counter and web stats

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cheira Eu!


"Se você não nasceu em Paris, Paris pode adotá-la. A mulher Parisienne é uma sedutora moderna. Confiante, ela está sempre no controle. Insolente quando ela quer, mas nunca agressiva. Esta mulher tem um segredo. Uma noite especial. Ela sabe como amar, como viver. O que aconteceu em Paris, fica em Paris.
A fragrância sensual e sedutora é uma criação frutal, floral e amadeirada, com toque de cereja e amoras com a elegância das rosas e violetas que são delicadamente rodeadas pela vibração do vetiver, do sândalo e do patchouli."
Em: http://www.sacks.com.br/site/produto.asp?id=8338

Bom, como não tenho namorado/noivo/marido e o bendito/maldito dia dos namorados está chegando, venho por meio deste solicitar aos admiradores de plantão o meu perfume favorito de presente. Rsrsrs Estou brincando, queria falar mesmo sobre as definições das fragrâncias pelas marcas, eu nem compro mais perfume pelo cheiro, compro pelo que ele representa. Essa definição ai de cima é do Parisienne de Yves Saint Laurent, meu pai trouxe de presente e eu amei o cheiro, fui ler a definição e me identifiquei. Pronto, encontrei meu cheiro artificial.

Sabe né, todo mundo tem seu cheiro próprio, e alguns tem os artificiais, que são os perfumes. Tem pessoas que passam a vida usando o mesmo perfume, outras que tem fases com cada fragrância e algumas que não ligam para isso. O fato é que nossa memória guarda os cheiros e toda vez que sentimos o cheiro familiar pronto, vem aquele lapso de lembrança à mente.

Dai me lembrei da primeira vez que senti o cheiro da maconha. Eu tonta que sou, fui pro Sana (região serrana de Macaé) com uns amigos, lá chegando senti um cheiro que defini na minha cabeça que era cigarro com sabor, e lá fui eu pensando comigo que todo mundo estava fumando cigarrinho de noitada durante o dia. Crentes que era conhecedora do assunto.
Dois dias depois estávamos vários amigos sentados conversando na varanda da minha super barraca de acampar, quando eu soltei a pérola: Esse cigarrinho de vocês me lembra minha infância, tem um cheirinho agradável. Todos olharam pra mim e começaram a rir desesperadamente. Eu sem entender nada perguntei o porque da risadaria né, mas a resposta me surpreendeu: Tahiana, isso é cigarro de maconha, não tem como lembrar sua infância. Corri para o primeiro orelhão que encontrei (lá não pega sinal de celular) e liguei para meus pais em busca de explicações, encontrei a seguinte resposta: "ah querida, não seja careta, era o momento do desbunde pós ditadura".

Como podem perceber, os cheiros deixam marcas profundas em nossa memória. Depois as pessoas não entendem meus anos de terapia, por isso tudo ai!

Queria apagar alguns cheiros, acho que até conseguimos, mas em algum dia em que Murphy resolver te acompanhar por algumas muitas horas, você vai encontrar uma pessoa no ônibus/rua/academia com o cheiro do seu grande amor perdido, e você vai ficar lá, olhando para o nada lembrando daquela pessoa que um dia te fez muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário