Free counter and web stats

sábado, 18 de junho de 2011

Parte 2 - A Argentina

Depois de sobreviver a fronteira Paraguaia, rumamos a fronteira Argentina, próximo destino era Puerto Iguazu, primeira cidade do Estado de Missiones. Para começar nos dirigimos as Cataratas Argentinas no parque Iguazu, e como qualquer outro lugar na Argentina lá estava lotado de argentinos! Nossos hermanos muito receptivos as brasileñas nos orientaram como calcular o tempo para conseguirmos fazer todo o passeio.

Primeiro passo era pegar o trem, e fomos fazendo amizade rumo ao espetáculo da natureza que são aquelas águas. Eis que no retorno pegamos o trem descendo e de repente pock, parou. Todos milhões de argentinos falando ao mesmo tempo, escutamos apenas que demoraria 20 min para resolver o problema e que estávamos a 1 km da estação pretendida. Nós quatro mulheres atléticas (huhum) resolvemos ir caminhando.
Mas aparentemente os argentinos são mais eficientes do que parecem e consertaram o trem em 5 min o que nos fez passar pela primeira pagação de mico do dia: um trem com três carretas lotadas de argentinos dando tchauzinho e zoando com a nossa cara! Muito bom né?!

Beleza, eis que encontramos o primeiro Quati da aventura e corremos empolgadas para brincar com ele, pois um bichinho tão bonito só poderia ser inofensivo, certo? Errado. Eles são marginais! Quando você menos espera um começa a te atacar e chama os outros para ajudarem e quando você se dá conta tem uns 10 em cima de ti roubando sua comida, sua bolsa, tudo seu! Fiquei tão traumatizada que nem quis mais um Quati de pelúcia, quero esquecer que eles existem!

Dai partimos para a grande aventura, adentramos na floresta num jipe rumo ao bote, lá chegando guardamos nossas coisas para não molhar e começamos o melhor passeio da viagem o Gran Ventura, que é um passeio de lancha que passa por debaixo de vários trechos da queda d'água das cataratas. O melhor banho dos últimos tempos, lavei a alma! Se estava frio? Claro! Estava fazendo apenas 12° e nós ficamos apenas encharcadas, mas e daí?! rs
Andamos mais uns 3 km até o banheiro mais próximo, descalças e na sombra o que nos rendeu muitos espirros posteriormente, mas valeu a pena.

Para terminar o dia passamos no Duty Free Shop e compramos uma garrafa de cada sabor de Absolut, e óbvio que o problema não era comprá-las, mas sim trazê-las conosco no vôo de volta pra casa. Milhões de chocolates e bebidas depois, estávamos exaustas de tanto caminhar e dormimos tão pesado que nem fomos ao Cassino.

Saldo do dia: muita dor nas pernas depois de caminhar algo próximo a 10 km, um início de resfriado, menos limite ainda nos cartões de crédito, muitas bebidas para poucas malas, energia renovada e a certeza de que aqui vale a pena retornar muitas vezes mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário