Free counter and web stats

domingo, 21 de agosto de 2011

Linear é a morte


Por acaso assisti um filme bem intrigante hoje, "Awake - A vida por um fio", é um suspense lançado em 2007 onde a trama é basicamente de um rapaz apaixonado que tem um problema no coração e precisa fazer um transplante e durante a cirurgia ele fica num estágio dormindo, porém consciente. Então não posso contar o resto porque dai estraga o filme!

Mas e dai?! Certo, eis que fiquei a pensar sobre os altos e baixos que a vida nos proporciona e me caiu como uma luva a frase que o professor soltou em sala ontem: "Vida linear não existe, linear é a morte".  Parece óbvio certo? Mas nem tudo que é óbvio nós conseguimos ver.

Na verdade faz muito sentido, não há quem vive feliz todo dia, por isso estranho essas pessoas que buscam a felicidade, como se existisse um momento meio que libertador em que nós encontramos a tal felicidade, onde tudo é perfeito e nada nos tira o bom humor. Convenhamos, não existe isso. Assim como também é difícil encontrar pessoas deprimidas por tempo indeterminado (embora existam algumas que curtem muito a fossa)! Há altos e baixos, e nós no meio deles tentando encontrar o equilíbrio.

Fato é, a morte é linear... não há nada lá, não há felicidade, momentos, tristezas... enfim, lá é o nada e por isso é igual sempre, linear.

Queria sentir mais, como aquela música "Epitáfio", mas passei tanto tempo racionalizando os sentimentos, tentando entendê-los que agora tenho uma grande dificuldade em sentir. Infelizmente não há remédio na alopatia para meu problema, mas quem sabe alguns muitos anos de tratamento psicológico não resolvam?!

O equívoco deve estar ai, em não se entregar, em não sentir, procurar o que é mais ameno e onde é mais seguro. Admiro as pessoas que conseguem desenvolver o sentir, que diante da pergunta "Como você se sente?" sabem explicar, chorar, gritar. Mamis me pergunta sempre isso, e fico muda, porque na maioria das vezes não tenho palavras.

Afinal, palavras são só palavras, sentimentos vão além.


"O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído"

2 comentários:

  1. ADOREI!

    A gente, que é meio palhaça, meio na corda bamba, entende!

    Mas a terapia? É...espero que ajude! ;)

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler suas reflexões. Como vc disse tem coisas que parecem óbvias, mas quando lemos uma bela reflexão dessas, conseguimos enxergar um pouco melhor.
    bjos :)

    ResponderExcluir