Free counter and web stats

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mude

"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro!" (Gabriel - o Pensador)


Sabe essas pessoas organizadas, sistemáticas, cheias de manias e "tics"? Então... Eu era assim. Não conseguia viver num ambiente bagunçado e barulhento, andava sempre do lado direito da calçada para ir e no lado esquerdo pra voltar, partia toda carne antes de comer, dormia sempre no mesmo lado da cama e somente em uma cama. Eis que de repente, TUDO mudou e percebi um novo sentido nas coisas ao meu redor. Sempre fui viciada em trabalho, qualquer trabalho era dedicação exclusiva e irrestrita. Mas eu mudei.

Dr. House (http://pt.wikipedia.org/wiki/House,_M.D.) sempre diz que as pessoas não mudam, faço ponderações a respeito, as pessoas mudam, mas não porque nós queremos que elas mudem, mas porque algo dentro delas pede uma mudança.

Não sei onde começou, nem o porque, mas sei que começou em agosto/setembro do ano passado, comecei a questionar tudo, e percebi que o que parecia que queria não era nada daquilo. Eu vivia uma vida perfeita, para qualquer outra pessoa mas não para mim. Não estava feliz, chorava diariamente, não tinha tempo pra almoçar, pra namorar, pra olhar o sol lá fora e exclamar "que lindo!".

Dai reinventei tudo. Quando eu digo tudo, é tudo mesmo. rs Detalhe que esse final de semana fiz uma profunda reflexão sobre essa coisa da mudança, como tudo que eu tinha ou era a um ano atrás não tenho e não sou mais. Só que com uma única e principal diferença: hoje eu sou mais feliz.

Sábado na MBA assistimos um vídeo sobre a mudança e está ai abaixo para vocês assistirem, e depois assisti o filme "De Pernas pro Ar" (http://globofilmes.globo.com/GloboFilmes/Site/0,,GFF346-5402,00-DE+PERNAS+PRO+AR.html) e me identifiquei muito com a personagem da Ingrid Guimarães (pra não perder o fio da meada, fica a observação que o filme vale boas gargalhadas e situações inusitadas), uma mulher que tem tudo mas vive para o trabalho e não aproveita a vida.



Eis que algumas vezes a mudança não é apenas necessária, ela vira uma questão de sobrevivência, ou você muda ou a vida acaba pra você. E eu escolhi mudar. Mudei de casa, de estilo de vida, de amor, de amigos, de hábitos, de leituras, roupas e principalmente mudei a forma de olhar a vida. Acordo e abro a janela, sol lindo lá fora. Abraço as árvores, caminho na praia, sinto o chão, abraço as pessoas, sinto prazer em tudo. A vida faz mais sentido agora.

Venho apenas dividir esse momento com vocês, pode ser contagiante!



"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário