Free counter and web stats

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Let´s Do it, let´s fall in love



Pois é... Fui assistir "Meia Noite em Paris" e Woody Allen se superou, o filme é ótimo! A fotografia e a trilha sonora são encantadoras, os atores foram bem escolhidos e a história é fantástica!

O tema central é o presente X passado, essa coisa que muitos de nós tem de idolatrar uma época que não vivemos mas que sonhamos em viver, algo super "eu nasci na década errada" ou "saudades do tempo não vivido", enfim essa vontade que temos de vivenciar uma outra época porque o presente não é glorioso.

Além da idealização de Paris... A cidade luz, do amor, da beleza, dos artistas, do encanto, tudo isso que idealizamos porque nos venderam essa imagem e que é encantadora torna-se mais ainda a partir da meia noite quando os sinos (ah... os sinos) anunciam a possibilidade de vivenciarmos as épocas que nos inspiram.

No fim, eis que a reflexão é: o que torna nosso presente tão sem graça que gostaríamos de fugir para uma outra época?

Infelizmente ou felizmente ainda não temos como fugir de nosso tempo, e todas as épocas (como tudo na vida) tem coisas boas e ruins, fica então o desafio de tornar nossa rotina uma delícia de ser vivida, afinal... Não há outra maneira de vivenciarmos o presente com prazer, porque como o nome já diz, é um presente basta vivenciá-lo assim.

Para ler ouvindo: http://www.vagalume.com.br/ella-fitzgerald/lets-do-it-lets-fall-in-love.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário