Free counter and web stats

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Até o Fim*

"Quando eu nasci veio um anjo safado
O chato "dum" querubim
E decretou que eu estava predestinado
A ser errado assim
Já de saída a minha estrada entortou
Mas vou até o fim" (Até o Fim - Chico Buarque)

Ah os obstáculos! O que seria da vida sem eles?! Haveria graça?!
Acho que acordei muito otimista hoje... rs*

Olhei para toda essa situação ridícula e ri, é isso mesmo, ri. Por que? Simples, nós seres humanos fazemos coisas idiotas porque somos humanos, demasiadamente humanos.

Quando eu era adolescente, mamãe me deu um livro chamado "Não Faça Tempestade em Copo D'água", claro que eu li tudo e grifei os pontos importantes de cada tópico, afinal eu devia estar fazendo alguma coisa de errado pra minha mãe de dar esse livro. Quando amadureci mais um pouco, percebi que mamãe tinha me dado o "segredo" do cotidiano feliz. São muuuuuuuuitas dicas de como não perder a compostura por coisas pequenas. Querido (a) se você parar e observar é incrível como tem gente que emburra por qualquer coisa! Juro! Tem gente que briga por um alfinete no chão, pela louça fora do lugar, pelo controle remoto, pelo copo em cima da madeira (e etc etc etc)!

Existem pessoas que procuram problema em tudo e o tempo todo, eu costumo chamá-los de garoto (a) enchaqueca. Fico entendiada perto de pessoas assim. Gente, ver problema é muito fácil eu quero ver é você achar solução! Isso é que é difícil.

Claro que tem aquele pessoal que cultiva a grande arte de reclamar. Esses eu considero um caso a parte. Sim, são muito criativos. Reclamam de coisas que requer teria passado pela sua cabeça, ou seja, devemos dar o braço a torcer pela criatividade e inovação desses sujeitos.

Mas tem gente que deixa de aproveitar os momentos porque se prende no que não deu certo. Imprevisto é uma palavra que pode destruir a paz de alguns. O que considero muito estranho. Tudo bem que dizer que amo imprevistos seria um pouco de saudosismo, mas posso dizer que convivo bem com eles.

Acredito em destino, mas acredito que o destino seja passar por determinadas situações para aprendermos algumas coisas, como lidamos e escolhemos sair dessas situações são escolhas, decisões (livre arbítrio). Nada é tão certo que não possa mudar (somente a morte e, acho eu, por enquanto).


Sabe que as vezes eu fico pensando e chego a conclusão que a maturidade é uma benção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário