Free counter and web stats

sexta-feira, 25 de março de 2011

Acontece

"Não há no mundo lei
que possa condenar
alguém que a um outro alguém
deixou de amar" (Trajetória - Maria Rita)

E dizem que quando a gente ama, amamos para sempre. Amamos sim, os momentos vividos com aquela pessoa naquele tempo perdido no passado, perdido na memória. Mas o amor acaba. O cotidiano, as brigas, as mínimas coisas viram coisas imensas e o amor vai morrendo, sufocado em tanta cobrança e pouco cultivo.

Não escolhemos de quem gostar e também não percebemos quando deixamos de amar. Acontece. E quando você se da conta, já não ama mais, e a outra pessoa também não te ama mais, apenas se acostumaram em dividir os mesmos espaços, o dia a dia, a vida.

Também não existe final feliz, existe início feliz e final triste, porque tudo que chega ao fim é um rompimento e até quando o mesmo se faz necessário, dói. E a dor é a maior prova de que já foi amor, porque o que não é amor, não dói, é apenas indiferente.

A vida é muito sábia, tudo tem seu tempo, tudo acontece na hora certa, e principalmente, tudo tem prazo de validade. Por tanto, nos cabe aproveitar as oportunidades, rir quando for para rir, chorar quando for desabafo, e entender que não estamos em busca da felicidade porque a vida é cheia de altos e baixos, temos momentos tristes e momentos felizes. A felicidade plena talvez só será alcançada com a morte, também não sei, apenas suponho.

Deve ser dai que vem a graça de viver, não saber o que vai acontecer no próximo minuto e lidar com essa imprevisibilidade é o desafio.

5 comentários:

  1. Pior (ou melhor) que é exatamente assim...
    Sofrer por amor não (ou mal) correspondido dói, mas também dói quando deixa de ser amor.
    É um vazio que dá.

    ResponderExcluir
  2. Acho q ta lendo muito Vinicius de Moraes... rs

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrs Não Ulisses, eu estou precisando ler mais Vinicius de Moraes, para me apaixonar a cada instante!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. "O amor só é bom se doer", mas é verdade, ele nunca desistiu. Já vc parece estar desistindo antes de começar...

    Acho q não existe segredo, mas o lema budista de "não criar expectativas" ajuda bastante. Quanto menos idealizarmos uma pessoa, menos frustrante será conhecer ela de verdade.

    ResponderExcluir
  5. Desisti não, é só o momento, mas passa :)

    Tem razão, concordo com você sobre as expectativas. Idealizar é gostar do que criamos sobre a pessoa e não sobre o que ela realmente é.

    ResponderExcluir