Free counter and web stats

sexta-feira, 4 de março de 2011

Ai Chico, me salva ;)

E o compositor que mais acompanha a minha vida é Chico Buarque, e das suas músicas emergem todos esses sentimentos confusos que nos consomem. Uma vez perguntaram a Vinicius de Moraes como era ser um gênio e ele respondeu "Perguntem ao Chico Buarque, foi ele que escreveu A Banda aos 18 anos".

Amo os dois! Nas poesias de Vinicius eu me afundei em lágrimas, em sua biografia então, sem se fala, casou tantas vezes, escreveu tantos sonetos para tantas mulheres, mas acredito que ele amou, intensamente, mas durante um período.

Chico Buarque nos consola nas nossas aventuras e delírios amorosos, suas músicas marcam o momento de nossas vidas, e toda vez que a ouvimos lá está aquela lembrança de um momento importante. Particularmente é difícil de escolher alguma música, pois todas parecem lembrar do vivido, como já dizia Maria Betânia: Chico é o homem que melhor retrata a alma feminina.


"... pense como eu vim de leve, machuquei você de leve,
e me retirei com pés de lã
sei que seu caminho amanha seja tudo de bom, mas não me leve...
O meu coração parece que perde um pedaço, mas não me leve a sério
passou esse verão, outros passarão
eu passo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário