Free counter and web stats

segunda-feira, 28 de março de 2011

Sem Resevas


Como já havia dito anteriormente, existem poucos filmes que realmente são "Comédias Românticas" e esse não é um deles! "Sem Reservas" é sem dúvidas um "Drama Romântico", chorei muito assistindo porque sim é super previsível, sim o  roteiro não traz nada de excêntrico e diferente, mas é exatamente por isso!

Catherine Zeta-Jones representa uma Chef de cozinha muito comprometida com o trabalho, que perde sua irmã num acidente de carro e passa a ser a tutora da sobrinha, personagem de Abigail Breslin (aquela fofa do "Pequena Miss Sunshine"). Claro que o período de adaptação é complicado, e surge o personagem de Aaron Eckhart como sub-chefe de cozinha que faz o par romântico com Catherine Zeta-Jones, salvando a pátria e amenizando os conflitos entre tia-sobrinha.

A beleza do filme está em mostrar como é difícil administrar os problemas que a vida nos impõe, como é difícil lidar com a perda de uma pessoa querida... Como disse ai em cima, é drama romântico e chorei muito, não ri nada e recomendo para tardes chuvosas.

Ah, outro detalhe: os dois trabalham juntos e o filme retrata pouco, mas bem o que aquele velho ditado diz "Onde se ganha o pão não se come a carne". Claro que no filme o final é feliz, mas na maioria das vezes não é.

Recomendo, mas sem grandes espectativas porque o filme não é isso tudo. Aviso que com tanta comida bonita na tela, sujere um petisco a altura no sofá! Três estrelas. ***

3 comentários:

  1. Eu assisti há algum tempo. Gostei...apesar de clichê.
    Aliás, acho que gosto de filmes clichês quando tudo aquilo que se quer é relaxar e acreditar que a vida tem mesmo final feliz.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, porque quando o final não é feliz eu logo penso "Poxa... já basta a vida"!
    É pra distrair, nada de profundo não.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Obaa... Finalmente dicas de filmes de fonte fidedigna!! hihihi Também não sabia que vc tinha blog. O meu é antigo. Fico no vai e volta, mas agora ele engrena de vez.

    Sobre o filme, o que comove é que são situações cotidianas. Se você mirabolante não teria esse apelo. E ver filmes "choráveis" é a melhor coisa que tem pra distrair a cabeça. E como precisamos dessas horinhas...

    Saudades de ti moça!!!

    Bjoks

    ResponderExcluir