Free counter and web stats

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Se podemos complicar, por que simplificar?!

Esse é o lema de qualquer Discussão da Relação, a famosa D.R.! Depois de 10 min de conversa o foco do assunto se perde e as pessoas passam a discutir milhões de outros assuntos, liberando traumas e coisas que não tem nada a ver com a relação em si ou com o momento atual.

Um grande problema da D.R. é que horas depois (quando ela finalmente acaba) as pessoas ficam remoendo o que disseram ou como se sentiram e aquela D.R. vai levar a uma outra logo logo. É quase que um ciclo infinito, e dependendo das pessoas envolvidas, passa a fazer parte da rotina.

Detalhe que D.R. não é exclusivo de casais, essa prática (masoquista) é comum entre amigos e familiares, ou seja, (tipo praga) difícil ficar imune.

Existe um livro que é ótimo para aprender a lidar com essas situações: "Não Faça Tempestade em Copo D'Agua" - Richard Carlson - Editora Rocco. Acho que não preciso dizer que pertence a categoria de Auto-Ajuda, né?! Mas vamos deixar os preconceitos ou conceitos já formados de lado. Fato é que o livro oferece uma boa reflexão sobre situações variadas e nos permite refletir sobre o "bom senso nosso de cada dia".

Então, que tal não complicar?

2 comentários:

  1. Tenho um medo danado de D.R.. Sempre saio pior do que entrei...suga todas as minhas energias =/

    ResponderExcluir
  2. Sempre digo: "Vc tem toda razão. Eu que estou errado."
    Pronto. Aí vou ver tv e 5 minutos depois nem lembro mais sobre o que foi a conversa. rsrs

    ResponderExcluir