Free counter and web stats

domingo, 15 de maio de 2011

"Não era pra ser!"


Eis que ontem, na última hora, resolvemos ir ao teatro! Adoro ir ao teatro e infelizmente moro numa cidade meio pobre nesse sentido... Mas o fato é que fui assistir "Os homens são de Marte... e é pra lá que eu vou!" com a Monica Martelli (aquela da Rede Globo). Nem estava esperando muito da peça, pois tenho um pouco de receio em criar expectativas, me surpreendi e ri muuuuuito com tudo! A interpretação é ótima e carismática, o texto é bem escrito e engraçado, satirizando essa coisa estranha que as mulheres tem de querer achar "O Cara", "o amor da vida", o cara para casar e ter filhos e viver feliz para sempre, essa ansiedade que a maioria sente em casar para não ficar encalhada, em não ficar sozinha por carência ou por medo da solidão.


http://www.monicamartelli.com.br/home.html

Um pequeno trecho para vocês.


E enquanto ela não acha o certo, vai se divertindo com os errados, ups... essa é a frase dos homens solteiros, para as mulheres é assim: enquanto eu não acho o certo, vou sofrendo pelos errados. Pode rir, mas é exatamente assim! Parece um karma, como diz mamãe! E a frase mais dita por todas as mulheres quando tudo dá errado é "Não era pra ser", como se isso a consolasse de que o destino guardou alguém especial. O destino... ai ai esse sujeito brincalhão! Um fanfarrão de primeira categoria com o coração de todas as mulheres apaixonadas desse mundão da gente!

Mas de boa, recomendo que se você não estiver fazendo nada numa sexta ou sábado à noite e tenha uns trocados no bolso, vá ao teatro assistir a Monica Martelli, se você for homem, eu imploro que você vá! Os homens não fazem idéia do que é para uma mulher um torpedo não retornado, uma ligação não atendida, um e-mail não mandado. A impressão que eu tenho é que os homens são muito desligados dessa coisa "amor" e as mulheres meio que "vivem em função disso", mas é bom ver por outro ângulo e perceber o que o outro pensa a respeito de nossas atitudes.

Meninas! Vocês não precisam se preocupar, mesmo que você fique encalhada, sozinha e algumas vezes carente e mal amada, sempre terá uma amiga "do bem" para te acompanhar e contar histórias engraçadas dos muitos "guris" que passam pelas nossas vidas, histórias quase vividas, histórias interrompidas, ou como diz uma amiga "sentimentos em potencial" (amei isso!) que são esses caras que na verdade tem tudo a ver com a gente, mas que o destino (ou muitas das vezes nós mesmas nessa ansiedade de fazer dar certo) afasta de nossas vidas.

Como diz meu querido Caio Fernando Abreu "Não é de repente, é aos pouquinhos que as coisas acontecem", por isso a ansiedade e o nervosismo em vivenciar "o grande amor" com "o cara" de nossas vidas é apenas um jeito de deixarmos de vivenciar outras tantas coisas que a vida tem a nos oferecer. Sou até bem tranquila nesse ponto, eu já tive e já perdi o amor da minha vida, mas o fato é que a gente quer sempre estar apaixonada por alguém, ter em quem pensar e suspirar e sonhar, por isso que eu opto pelo amor platônico, ele é super útil! rsrs







Relaxa, tudo tem o tempo certo de acontecer! Tem coisa que  "não era pra ser"!

2 comentários:

  1. AMEI o texto!!
    Eu sou bom exemplo de que "vive em função daquilo" haha
    E agora fiquei com aquela vontade louca de ir assistir a peça.

    Beijo gigante.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto Tatá!! Você mostrou uma reflexão madura e muito sensível. Hoje mesmo eu estava pensando algo semelhante sobre o tempo e as idas e vindas da vida. Sou muito ligado no passado e essas reflexões sempre me prendem.
    bjos

    ResponderExcluir