Free counter and web stats

terça-feira, 6 de julho de 2010

A maldição do sofá

Minha mãe é contra sofá.
Parece estranho, não conheço ninguém que não goste de sofá, apenas minha mãe, para meu azar. Por isso passei minha infância e adolescência sem possuir esse móvel. Fiquei viciada em sofás. Podia ser qualquer um, duro, velho, feio, tanto faz, era um sofá e eu não tinha em casa!
Meus pais se divorciaram e depois de um ano, passei a morar com meu pai, que gostava de sofás. Desde então tenho um sofá.Porém, esse não é o sofá dos meus sonhos, até porque com o tempo fui ficando mais exigente, já que não era tão desesperada por um sofá, e eu achei “o” objeto de desejo e ele custa muito caro!
Então eu passo pela loja uma vez na semana para me certificar que o sofá ainda está lá e eu posso adquiri-lo.
Hoje eu me pergunto: por que todo mundo tem sofá? Por que não temos um tatame na sala? Poltronas? O que faz do sofá esse objeto desejável em 90% nos lares?
Tenho plena consciência que minha fissura pelo objeto é por não ter tido a oportunidade de possuir um durante a maior parte da vida, mas e as outras pessoas?
Quem sabe depois que eu tiver adquirido o sofá dos meus sonhos eu possa responder essas perguntas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário