Free counter and web stats

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Memórias, histórias e etc

A definição de Apego no dicionário é: 1 Afeição, afeto, inclinação. 2 Afinco, constância, tenacidade. 3 Agr Timão de charrua. 4 Anat Articulação de ossos. 
Heis que eu sou uma pessoa que se apega a objetos e a outras pessoas, e por tanto quando deixam de fazer parte do meu cotidiano eu sinto um leve desconforto, há dificuldade em aceitar que os caminhos da vida alteraram os percursos e assim as pessoas saem da nossa vida do mesmo jeito que entraram, de um dia para o outro!
O desconforto é normal, mas não sei se é relembrar cotidianamente situações passadas como se fosse um filme que se repetisse na cabeça. Até mesmo quando somos nós que fazemos as escolhas e tomamos as decisões, tudo se repete várias vezes, revejo diálogos, risadas... enfim, é um reviver constante. 
Ao conversar com uma amiga ontem, percebi que existem pessoas que são o meu oposto nesse sentido, ela apaga as pessoas, é como se não existissem mais. Não fica nenhum vestígio, não existe melancolia em rever fotos de pessoas que se foram, é um "ponto final" nas relações. 
Para mim é esquisito, minha avó paterna faleceu há sete anos e até hoje é estranho que ela não faça mais parte da minha vida.
Logicamente que o fato dessa amiga ser bem diferente de mim, me proporciona visões reflexivas sobre as situações que penso e o inverso também é verdade, e ai está a beleza da vida, as diferenças que se complementam gerando seres mais reflexivos. É uma pena que nem todas as diferenças são expostas em longas conversas regradas de risadas e nostalgia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário