Free counter and web stats

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Paris – Je T’aime


Quando penso na França me vem a cabeça Paris, e junto a imagem da Torre Eiffel me envolve uma sensação de romantismo, minha pergunta é: Quando Paris virou a capital do Amor?
Então comecei a lembrar de todos os filmes que já assisti, e me dei conta que todos eram românticos e mostravam a Torre Eiffel como parte do romance. Ex: “Paris – Jê T’Aime”; “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”; "Os Sonhadores"; "Antes do Amanhecer"; "Ultimo Tango em Paris".
Não lembro de todos os nomes de filmes, mas enfim, cheguei a conclusão que a mídia montou essa imagem de uma Paris romântica e eu me dei conta agora que sofro de romantismo agudo e sonho com Paris. Rsrs
A idealização, a imagem construída é tão convincente que atrai milhares de turistas. É claro que não acredito que todo mundo vai a Paris para se apaixonar, devem existir alguns que vão para visitar a Cidade Luz, conhecer o centro da revolução que marca a modernidade, mas por algum motivo não creio ser a maioria.
Concluindo, acordei pensando na França, porque sonhei com ela, e descobri que sofro de indução midiática, idealizo conhecer Paris por tudo que é dito, filmado, escrito e divulgado da atmosfera francesa, e vai ser muito triste se eu chegar lá e não corresponder a minha expectativa!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário